Logo CNA

Projetos e programas

A Plataforma de Qualidade CNA reúne serviços com o intuito de facilitar o acesso, pelos produtores rurais, a diversos serviços, além trazer oportunidades para agregar valor a sua produção.

Objetivo: Agregar valor à produção dos pecuaristas pela certificação e rastreabilidade de seus produtos, promovendo transparência aos elos das cadeias produtivas desde a origem na fazenda até a mesa do consumidor.

Informar, por meio da rastreabilidade, qual a raça utilizada na produção, sistema de produção à pasto ou confinado, bem-estar animal, sustentabilidade, entre outras informações relevantes na escolha dos produtos agropecuários pelos consumidores.

Quem Somos

Sistema CNA/SENAR é responsável por congregar associações e lideranças políticas e rurais em todo o País. Também apoia a geração de novas tecnologias que possam auxiliar o produtor a aumentar a produtividade rural, proporcionando mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros e países importadores.

O sistema de rastreabilidade Agri Trace é fruto deste trabalho e reúne Programas de Certificação com o objetivo de agregar valor às diferentes cadeias produtivas.

Os Programas de Certificação, denominados de Protocolos de Rastreabilidade de Adesão Voluntária (Decreto 7623/2011) proporcionam ao pecuarista participante agregação de valor a sua produção por meio da certificação, gerando valor para toda cadeia produtiva.

Os produtores aumentam sua renda por meio da certificação, os frigoríficos produzem produtos especiais a partir da certificação, o varejo oferece aos consumidores produtos certificados com preços diferenciados e os consumidores tem na mesa um produto de qualidade diferenciada e procedência garantida.

A agregação de valor atrai novos criadores e permite aos produtores maior investimento em material genético para melhoria de sua produção, melhoria na nutrição animal e a realização do manejo sanitário adequado para seus rebanhos.

Rastreabilidade

14 protocolos estão disponíveis para adesão gratuita.

Clique no protocolo para ver detalhes como requisitos para certificação, responsável técnico e entidade responsável.

Protocolos:

Números

Imagem
FAZER ADESÂO

Contatos

  • Whatsapp: (61) 99620-0181
  • Telefone: Sistema CNA / SENAR: (61) 2109-1400
  • E-mail: rastreabilidade@cna.org.br
  • Endereço: SGAN Quadra 601, Módulo K - Ed. Antônio Ernesto de Salvo - Brasília - Distrito Federal CEP: 70830-021